UMA PESSOA QUE ESTÁ ENFRENTANDO AFLIÇÕES E NÃO SENTE A PRESENÇA DE DEUS. COMO SENTI-LO?
Na caminhada cristã sentir-se só por algumas vezes é um processo normal. Deus testa nossa amizade e amor para com Ele com períodos de aparente ausência. Mas como falei, é apenas aparente, pois, Ele sempre está por perto. "Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos." Isaias 57:15
Está é a garantia de Deus: Ele sempre estará por perto para nos consolar. Mas, como você disse: você se sente só. Existe uma enorme diferença entre sentimento e fé. Em relação a sentimentos a Bíblia fala: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" Jeremias 17:9. Não dá pra confiar em nossos sentimentos, eles são vulneráveis a uma série de coisas: alimentação, repouso, doenças físicas, problemas no trabalho, na família, alteração de hormônios, etc. Todas essas coisas podem alterar nossas emoções ou sentimentos. Não tome com base para sua fé ou sua aproximação de Deus suas emoções e sentimentos, pois você terá uma percepção distorcida de Deus e de sua fé.
Já sobre a fé Deus diz: "Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem." Hebreus 11:1. A fé é uma certeza. É como se fosse um título de propriedade de algum imóvel. Quando chove o imóvel é seu. Quando faz sol, o imóvel também é seu. Assim é com a fé bem fundamentada. Não importa o que aconteça, ela é uma certeza. Deus ainda existe e ainda está perto de você quando você não O sente. Por que não é uma questão de sentimento é uma questão de promessa, de garantia DELE.
Para que essa certeza, ou fé, preencha seu coração é necessário que você cumpra a ordem de Jesus: "Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." Mateus 6:33. NUNCA deixe de fazer de Deus o seu primeiro compromisso diário. Faça do encontro com Ele através da oração e da meditação na Palavra sua prioridade. Não há condições de alguém ter suas emoções e fé no auge encontrando-se com Deus apenas uma vez na semana, ou esporadicamente. O relacionamento com o Pai celestial é o princípio da fé, da felicidade, da prosperidade, da paz e de tudo mais de bom que Deus tem reservado para aqueles que o buscam de todo coração em primeiro lugar na vida. Faça o teste! Depois desfrute da certeza de que você não está só.
Nenhum comentário:
Postar um comentário